
Embora não haja dados estatísticos a respeito de afogamentos no litoral camocinense, maior litoral do estado, o município demonstra um avanço significante na área do turismo, sendo um dos principais destinos turísticos do Ceará e um dos poucos sem atendimentos de emergência aquática.
A realização do I Curso Básico de Salvamento Aquático tem o intuito de capacitar Guarda-Vidas para atuar nas praias do litoral camocinense e piscinas de hotéis e clubes, garantindo segurança aos banhistas e por conseqüência oportunidade de emprego e renda para a população.
Para participar, os interessados devem se submeter a um teste físico, que será realizado nesta segunda, dia 19, a partir das 7h da manhã, na AABB. As inscrições podem ser realizadas na Loja Camelona, com o custo de R$ 20,00. Os aprovados participarão de aulas práticas e teóricas, adquirindo conhecimentos necessários para agir de forma correta em casos de acidentes na água. Ao fim do curso, com carga horária de 20h, os alunos participarão de uma simulação de resgate a afogamento no mar.
Fonte: PMC
Link para essa postagen
0 comentários:
Postar um comentário