Brasil participou da Hora do Planeta dia 28/03

segunda-feira, 30 de março de 2009

Na primeira participação na Hora do Planeta (Earth Hour, em inglês), ícones do Brasil tiveram suas luzes apagadas por volta das 20h30, para o evento que busca a mobilização mundial de pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, foram dois dos monumentos que ficaram às escuras.

Pelo mundo, a Torre Eiffel, em Paris, teve suas luzes apagadas. Sydney, na Austrália, Roma, na Itália, assim como Rússia, Hong Kong e China registraram alta taxa de participação.

No Rio de Janeiro, durante o apagão, houve reforço no policiamento em pontos da zona sul.

A partir das 20h30, brasileiros em mais de 70 cidades apagaram as luzes por uma hora para alertar o planeta sobre a ameaça das mudanças climáticas e o País sobre as queimadas e o desmatamento, em uma ação organizada pela a ONG Worldwide Fund for Nature (WWF).

Sabe-se que o Brasil é o 4º no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. O desmatamento - registrado principalmente na Amazônia e Cerrado - é responsável por cerca de 75% das emissões brasileiras de CO2.

A iniciativa pretende este ano atingir 1 bilhão de pessoas em 84 países e 2,8 mil cidades do mundo. A Hora do Planeta teve sua primeira edição em 2007, em Sydney, quando 2,2 milhões de moradores participaram do movimento. Em 2008, o evento ganhou proporções globais, contando com mais de 50 milhões de pessoas de 35 países e 371 cidades. Fonte: Cabeça de Cuia


Link para essa postagen


0 comentários:

 
 
 

Arquivo do blog

CONTATO

  • johnexplorer@hotmail.com
  • dedeoqc@hotmail.com

Seguidores